Fechar
GP1

Política

Wellington Dias assina decretos criando Câmaras Setoriais

O governador Wellington Dias destacou que o objetivo é fazer com que as empresas de cada área possam se reunir para atuarem de forma organizada.

O governador Wellington Dias assinou, nesta terça-feira (14), durante evento realizado na Fiepi, decretos criando 12 câmaras setoriais no Estado do Piauí, com participação de empresas privadas e o setor público. Foram criadas Câmaras nas áreas da Apicultura, Cajucultura, Piscicultura, Ovinocaprinocultura, Fruticultura, Suinocultura, Avicultura, Leite e Derivados, Agronegócio, Turismo, Tecnologia da Informação e Construção Civil.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Decretos que oficializam as Câmaras Setoriais do Piauí são assinados em solenidade na Fiep(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Decretos que oficializam as Câmaras Setoriais do Piauí são assinados em solenidade na Fiepi
Wellington destacou que o objetivo é fazer com que as empresas de cada área possam se reunir para atuarem de forma organizada, com a participação do setor público para ajudá-las a crescer e resolver os problemas que possam aparecer.

“É uma alegria estar de volta à Federação das Indústrias do Piauí e poder celebrar as 12 Câmaras Setoriais que passam a trabalhar de forma organizada, aquilo que é próprio do setor privado. Já o setor público vai ter a responsabilidade que depende do município, do Estado e do Governo Federal, ou de ajudar em algum problema que se tenha, por exemplo, na área do sistema financeiro, e atuarmos dentro das prioridades do próprio setor. O setor público participa, mas em regra, nas câmaras a pauta predominantemente é a do setor privado, do pequeno, médio e grande empreendedor”, destacou o governador.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias
O presidente da Câmara Setorial de Tecnologia, Informação e Comunicação, Anderson Soares, afirmou que esse é um avanço e que 70 empresas estão participando. “Estamos com um grupo muito organizado e unido. Analisamos que 83% do PIB do Piauí é com serviços, sendo que 27% é exatamente com Tecnologia da Informação. Isso mostra como essa área é importante e que está crescendo cada vez mais. Isso é inegável. Uma das coisas que vamos lutar será pela inovação, por isso vamos apresentar ao governador um projeto de Lei da Inovação, onde destacamos algumas ideias essenciais para o crescimento desse setor. Também estamos apresentando ao governador os projetos gráficos elaborados pela Mundi das páginas das Câmaras, que depois devem ser implantadas”, afirmou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wanderson Soares(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Anderson Soares
Da Câmara Setorial da Apicultura, Antônio Leopoldino, destacou o crescimento dessa atividade. “Somos pioneiros nesse sentido, pois há 12 anos criamos a nossa Câmara Setorial. É uma satisfação fazer parte dessa atividade. O Piauí já é destaque nacional nessa área. Apesar da estiagem mantemos a média de 3 mil toneladas, somos o terceiro produto exportado no Piauí e o terceiro produtor de mel do país. Estamos tendo um crescimento de 25% a 30% por ano, isso graças ao trabalho organizado dos produtores e as parcerias com o Sebrae, Banco do Brasil e o governo estadual”, afirmou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Antônio Leopoldino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Antônio Leopoldino
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evento na Fiepi(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Evento na Fiepi
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Autoridades assinam decretos que oficializam as Câmaras Setoriais do Piauí em solenidade na Fiep(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Autoridades assinam decretos que oficializam as Câmaras Setoriais do Piauí em solenidade na Fiepi
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Página criada pela Mundi que deve ser usada como base para divulgação de atos das Câmaras(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Página criada pela Mundi que deve ser usada como base para divulgação de atos das Câmaras

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.