Fechar
GP1

Política

Cunha entra com recurso na CCJ para evitar cassação do mandato

A Comissão de Constituição e Justiça deve analisar se houve algum erro de procedimento durante a votação.

O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entrou com um recurso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quinta-feira (24), contra a decisão do Conselho de Ética de cassar seu mandato de deputado e presidente da Câmara.

Imagem: Maria Lima / AgênciaCunha entra com recurso na CCJ para evitar cassação do mandato(Imagem:Maria Lima / Agência)Cunha entra com recurso na CCJ para evitar cassação do mandato

No recurso, Cunha afirma que, durante o procedimento, deveria ter sido usado o painel eletrônico, quando todos os deputados votam simultaneamente. Sua defesa argumenta que, os parlamentares acabaram por serem influenciados pelos votos dos companheiros.

Cabe agora à CCJ analisar se houve algum erro de procedimento durante a votação do processo no Conselho de Ética. De acordo com o G1, se provado algum erro, a CCJ poderá decidir que a etapa seja realizada novamente.

O parecer do relator Marcos Rogério (DEM-RO), foi aprovado na semana passada por 11 votos a 9. No entanto, para que o mandato de Cunha seja anulado, o plenário deve decidir. São necessários pelo menos 257 votos para aprovar a perda definitiva do mandato.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.