Fechar
GP1

Política

Janot pede arquivamento de inquérito sobre Serra, Marta e Kassab

Os três são alvos de investigação no Ministério Público de São Paulo (SP).

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (23), recomendação para que sejam arquivados os inquéritos que citam o ministro das relações Exteriores (PSDB-SP), José Serra, o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD-SP) e a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP).

Imagem: Brasil 247Fabi(Imagem:Brasil 247)Ministro das relações Exteriores (PSDB-SP), José Serra, senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) e o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD-SP)

Os três se tornaram alvos de uma investigação no Ministério Público de São Paulo encaminhada ao Supremo. O STF apura se eles, quando estiveram à frente da Prefeitura de São Paulo, não concederam o aumento nominal para os professores. A abertura do inquérito foi pedida pelo Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (Aprofrem).

De acordo com o G1, o relator do caso no Supremo, ministro Luiz Edson Fachin, deve analisar a recomendação de Janot para decidir se arquiva ou dá continuidade ao inquérito contra os políticos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.