Fechar
GP1

Política

Membros do PT e PTB se reúnem para discutir aliança em Teresina

Apesar de evitar confirmações, o objetivo é alinhavar a união entre as duas forças políticas para o pleito desse ano na Capital.

Em um claro sinal de afinação acerca de uma eventual aliança entre PTB e PT em Teresina, membros dos dois partidos estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (24). Apesar de evitar confirmações, o objetivo é alinhavar a união entre as duas forças políticas para o pleito desse ano na Capital.
Imagem: Andreia Soares/GP1Encontro de membros do PT e PTB em Teresina(Imagem:Andreia Soares/GP1)Encontro de membros do PT e PTB em Teresina
Se forem confirmados esses entendimentos, o PT deverá indicar um nome para compor como vice do pré-candidato a prefeito de Teresina, o jornalista Amadeu (PTB).“Hoje é um dia importante pelo diálogo que nós vamos ter com as lideranças da executiva municipal do PT, inclusive aqui nos vamos tratar de projetos, de propostas que o PT tem para serem incorporados para um programa de modernização do PTB para Teresina”, disse Campos.
Imagem: Andreia Soares/GP1Jornalista Amadeu Campos(Imagem:Andreia Soares/GP1)Jornalista Amadeu Campos
O vereador do PT, Dudu Borges, adiantou que vai trabalhar pela efetivação da aliança. “Estamos iniciando uma conversa oficial. Uma aliança programática vai além da eleitoral. Não queremos uma aliança momentânea, porque do lado de lá se formou um blocão dentro de um transatlântico. Nós vamos discutir isso, e como venho dizendo vou defender e trabalhar para que essa aliança seja efetivada”, disse Dudu Borges.
Imagem: Andreia Saores/GP1Vereador Edilberto Borges, o Dudu(Imagem:Andreia Saores/GP1)Vereador Edilberto Borges, o Dudu
O vereador e presidente do PTB de Teresina, Paulo Roberto da Iluminação, lembrou que as duas legendas já estiveram juntas em ocasiões anteriores.
Imagem: Andreia Soares/GP1Paulo Roberto da Iluminação(Imagem:Andreia Soares/GP1)Paulo Roberto da Iluminação
“É um sinal de que podemos estar juntos até porque o PT é um partido que esteve sempre coligado conosco. Então é natural essa coligação do PT com o PTB. E nós temos muita satisfação nisso”, reforçou Paulo Roberto da Iluminação.
Imagem: Andreia Soares/GP1Reunião do PTB e PT em Teresina(Imagem:Andreia Soares/GP1)Reunião do PTB e PT em Teresina
O encontro ocorreu na sede do Partido Trabalhista Brasileiro na zona leste de Teresina.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.