Fechar
GP1

Política

Nestor Cerveró é solto após acordo de delação premiada

O ex-diretor da área Internacional da Petrobras cumpre agora prisão domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica.

O ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, detido pela Lava Jato desde 2015, deixou a prisão por volta das 8h40 desta sexta-feira (24) e passa a cumprir a pena em casa após fechar acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF).

Imagem: Wilson DiasNestor Cerveró(Imagem:Foto: Wilson Dias)Ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró

O benefício de prisão domiciliar foi concedido a Cerveró graças a um acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal (MPF) e homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

Segundo o advogado do ex- diretor da Petrobras, Arthut Rayzel, Cerveró está aliviado com o novo regime prisional. "Ele está muito tranquilo e, apesar disso, as colaborações continuam e os processos também", disse Rayzel.

O ex-diretor deve cumprir a prisão domiciliar sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica colocada na última quinta-feira (21). De acordo com o G1, a delação ainda prevê que Cerveró devolva mais de R$ 17 milhões aos cofres públicos em razão dos crimes de corrupção e desvio de dinheiro assumido por ele durante as investigações da Java Jato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.