Fechar
GP1

Política

Senado conclui nesta semana depoimentos do impeachment

A Previsão é que os depoimentos de testemunhas se encerrem nesta quarta-feira (27).

A Comissão Especial do impeachment do Senado deve concluir os depoimentos das testemunhas no processo na próxima quarta-feira (29). Nove pessoas ainda vem ser ouvidas, todas em defesa da presidente afastada Dilma Rousseff.

Imagem: Antonio Cruz/Agência BrasilPresidente afastada Dilma Rousseff (Imagem:Antonio Cruz/Agência Brasil)Presidente afastada Dilma Rousseff 

Segundo cálculos do presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB), o colegiado atingiu a marca de 200 horas de reuniões. Nesta semana, o resultado da perícia dos laudos do Tribunal de Contas da União (TCU), solicitada pela defesa de Dilma também devem ser apresentados a comissão.

Após a apresentação das testemunhas de defesa, caberá ao relator do processo, Senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), analisar se procede ou não a denúncia de que Dilma cometeu crime de responsabilidade. De acordo com o G1, a votação do parecer no relatório deve acontecer no dia 9 de agosto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.