Fechar
GP1

Política

Zé Hamilton e Florentino Neto buscam entendimento em Parnaíba

"O prefeito tem direito de ser candidato, está terminando o seu mandato, e estamos nessa discussão, no bom sentido, e tudo deve terminar bem", disse o parlamentar ao GP1.

Em Parnaíba, o governador Wellington Dias (PT) tenta formar uma única chapa com os partidos da sua base para as eleições municipais. O problema é que o atual prefeito, Florentino Neto, é do PT e quer a reeleição, mas o deputado Zé Hamilton (PTB), ex-prefeito de Parnaíba, também tem interesse na disputa.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, governador do Piauí(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias, governador do Piauí
Recentemente, o deputado estadual Dr. Hélio (PR) afirmou que pode retirar seu nome como pré-candidato a prefeito de Parnaíba, se Zé Hamilton entrar na disputa, pois acredita que ele é capaz de unificar a base. Ciro Nogueira (PP) também já manifestou que o partido deve apoiar Zé Halmilton, caso coloque seu nome na disputa.

Em entrevista ao GP1, o deputado Zé Hamilton confirmou que tem buscado um acordo com Florentino Neto, mas que entende o desejo dele de querer se reeleger. “Estamos conversando na perspectiva de chegar a um entendimento para que todos nós que fazemos parte desse grupo do prefeito e do govenador possamos fazer um entendimento para que tenhamos um candidato único. O prefeito tem direito de ser candidato, está terminando o seu mandato, e estamos nessa discussão, no bom sentido, e tudo deve terminar bem”, destacou.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Zé Hamilton(Imagem:Lucas Dias/GP1) Zé Hamilton
Questionado se acredita que vão chegar a um acordo, o parlamentar disse que tudo está sendo encaminhado para isso. “Ah, sem dúvida, sem dúvida”, finalizou.

Florentino Neto busca acordo


O atual prefeito de Parnaíba confirmou que está havendo diálogo para um acordo. “Eu sou um homem extremamente disciplinado, sou pautado na agenda com ações administrativas, o nosso diálogo é em torno de uma unidade em todo de Parnaíba e é esse o nosso entendimento”, explicou.

Ele também acredita que devem chegar a uma decisão positiva para a base governista. “É o dialogo que estamos fazendo, fazemos parte do mesmo pensamento, do mesmo grupo e efetivamente pregamos a unidade”, afirmou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Florentino Neto, prefeito de Parnaíba(Imagem:Lucas Dias/GP1)Florentino Veras, prefeito de Parnaíba

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.