Fechar
GP1

Política

Deputada Tia Eron pode decidir futuro de Cunha na Câmara

A deputada da Bahia disse que votará pela "preservação da moral" da Casa.

A deputada Tia Eron (PRB-BA), considerada dona do voto decisivo que pode livrar o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), da cassação de seu mandato pelo Conselho de Ética da Câmara, elogiou o parecer do relator do caso, Marcos Rogério (DEM-RO), nesta quinta-feira (02), e afirmou que votará “pela preservação da moral” na Casa.

Imagem: Reprodução/OGloboDeputada (Imagem:Reprodução/OGlobo)Deputada Tia Eron

O relator do caso, Marcos Rogério disse no parecer entregue ao Conselho de Ética, que há provas de que Cunha mentiu à CPI da Petrobras ano passando, ao negar que possuía contas no exterior. Cunha também teria recebido propina do esquema de corrupção da Petrobras, com base nas investigações da Lava Jato.

Tia Eron afirma que há “consistência” no relatório e que “ele foi cirúrgico, decente, não tirou proveito político para ter visibilidade”, a deputada diz ainda que “ele foi técnico” e que está sendo pressionada pela base eleitoral da Bahia, disputada por grupos pró e contra Eduardo Cunha.

Segundo O Globo, mesmo sofrendo pressões por causa de seu voto e admitindo que se sente incomodada, Tina Eron garantiu que isso não mudará seu voto. "A pressão comigo não vai funcionar. Sei lidar com mecanismos de pressão", disse a deputada.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.