Fechar
GP1

Política

Encontro do PT discute ações do partido no Piauí

O encontro aconteceu na Central de Artesanato de Teresina. Apenas filiados puderam participar do encontro.

O Partido dos Trabalhadores realizou neste sábado (04), na Central de Artesanato de Teresina, um encontro para definir as diretrizes que o partido deve seguir após a presidente Dilma Rousseff (PT) ter sofrido um impeachment.

A reunião aconteceu a portas fechadas por volta do meio dia e só foi encerrada por volta das 14h. Apenas filiados puderam participar do encontro. No auditório onde aconteceu a reunião havia cartazes repudiando o estupro e um cartaz em frente à mesa de honra com a frase "Fora Temer golpista".
Imagem: Rayane Trajano/GP1Wellington Dias participa da reunião do PT em Teresina(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Wellington Dias participa da reunião do PT em Teresina
Em entrevista ao GP1, o deputado federal Assis Carvalho (PT) afirmou que o encontro estadual se fez necessário para que o Partido dos Trabalhadores pudesse avaliar que ações que o partido deve tomar, agora que saiu do governo federal e se tornou oposição, além das eleições municipais em todo o Estado.

“Esse foi um encontro onde fizemos uma avaliação da conjuntura, onde teve uma fala do governador que se manifestou sobre a atual situação e foi importante, pois foram aplicadas diretrizes que o partido deve seguir e que são prioritárias, principalmente após o impeachment. Também discutimos como manter as alianças e a base do partido, pois cada região tem sua situação, e ao mesmo tempo temos que ser coerentes com o que é melhor para o partido nas eleições”, destacou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Assis Carvalho
O parlamentar explicou que não foi discutida a candidatura própria do partido em Teresina ou o apoio do PT à pré-candidatura do jornalista Amadeu Campos. “Esse foi um encontro da executiva estadual, sobre as eleições de Teresina, quem deve decidir é a executiva municipal. No próximo final de semana deve ser realizado um encontro que deve decidir sobre isso, pois é uma questão da executiva municipal, hoje apenas era encontro da executiva estadual”, explicou.
Imagem: Rayane Trajano/GP1PT repudia estupro durante reunião(Imagem:Rayane Trajano/GP1)PT repudia estupro durante reunião
O Partido dos Trabalhadores no Estado do Piauí já possui 74 pré-candidatos a prefeito. Participam da reunião, o governador Wellington Dias, a senadora e presidente do PT no Piauí, Regina Sousa, vereadores Dudu, Gilberto Paixão e Cícero Magalhães, deputados estaduais João de Deus e Aluísio Martins, deputado federal Assis Carvalho, Francisco Limma, secretário de Desenvolvimento Rural.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Reunião acontece na Central de Artesanato em Teresina(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Reunião acontece na Central de Artesanato em Teresina
Imagem: Rayane Trajano/GP1Encontro  do PT acontece em Teresina(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Encontro do PT acontece em Teresina
Imagem: Rayane Trajano/GP1Reunião do PT no Piauí(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Reunião do PT no Piauí
Imagem: Rayane Trajano/GP1Reunião estadual do PT no Piauí(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Reunião estadual do PT no Piauí


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.