Fechar
GP1

Política

Após suspender nomeação de cargos, Temer é criticado por aliados

Temer suspendeu nomeações para a diretoria e presidência de estatais e fundos de pensão até que seja aprovado um projeto que altere as regras para essas nomeações.

Na última segunda-feira (06), o presidente em exercício Michel Temer resolveu paralisar todas as nomeações para a diretoria e presidência de estatais e fundos de pensão até que seja aprovado um projeto que altera regras para essas nomeações. A decisão gerou irritação na base aliada do governo.

Imagem: Reprodução/ TwitterPresidente em exercício, Michel Temer(Imagem:Reprodução/ Twitter)Presidente em exercício, Michel Temer

Deputados reclamam que ocupavam esses cargos antes da votação pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e que só foram dispensados porque se posicionaram a favor da posse de Temer, cobrando agora ao novo governo, a devolução do espaço perdido.
Os cargos deverão ser preenchidos depois da votação da “Lei de Estatais”, que exige que a escolha dos integrantes da diretoria executiva dos fundos seja feita por meio de um processo seletivo público, sem indicações.

De acordo com o Estadão, se o projeto for aprovado, cerca de 400 diretorias e outros 700 cargos em órgãos como a Eletrobrás, Furnas e a Casa da Moeda deverão ser desocupados para posse através de concursos públicos. A base aliada ameaça que se os cargos não voltarem aos seus lugares, eles não votarão a favor dos projetos do novo governo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.