Fechar
GP1

Política

Cassação de Cunha é votada hoje no Conselho de Ética da Câmara

Cunha é acusado de manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras .

O Conselho de Ética da Câmara se reúne hoje para votar o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) que pede a cassação do mandato parlamentar do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A sessão está marcada para às 9h30 desta terça-feira (07).

Imagem: Dida Sampaio/EstadãoPresidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha(Imagem:Dida Sampaio/Estadão)Presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha

O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha é acusado de manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras feito ainda em 2015. Ele afirma ser beneficiário de fundos geridos por entidades jurídicas formadas para administrar bens.

Antes da votação, cada membro do conselho terá 10 minutos para debater o relatório. De acordo com o G1, serão necessários os votos da maioria dos 21 integrantes do colegiado para que o parecer seja aprovado. Se for rejeitado, um novo relator será designado para o caso.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.