Fechar
GP1

Política

Ministro nega incluir áudios de Machado na defesa do impeachment

Ricardo Lewandoswki argumentou que as gravações seguem em segredo de Justiça.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandoswki, negou nesta terça-feira (08) pedido de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff para incluir no processo de impeachment gravações de conversas entre o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e os políticos da cúpula do PMDB, que são acusados de tentar interferir na Operação Lava Jato e influenciar no impeachment da presidente.

Imagem: Reprodução/JBPresidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandoswki(Imagem:Reprodução/JB)Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandoswki

O pedido foi feito na última sexta-feira (08) pelo advogado de Dilma e ex-ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, defendendo que a inclusão das conversas provaria que o impeachment foi aberto com o objetivo de desvio de poder.

Alguns integrantes da cúpula do PMDB foram gravados pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, delator da Operação Lava Jato. O senador Romero Jucá (PMDB-RR), por exemplo, afirmou que os políticos deveriam fazer um “pacto” para “estancar a sangria” que a operação estava causando. Já o ex-presidente da república José Sarney (PMDB-AP), disse que havia uma “ditatura da Justiça” no país.

De acordo com o Estadão, Lewandowski argumentou ao rejeitar o pedido da defesa de Dilma que o caso ainda está sob segredo de Justiça, em razão de uma delação premiada e que o objetivo do sigilo é resguardar as investigações e preservar quem está colaborando com ela.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.