Fechar
GP1

Política

Planalto teme que prisão de Renan afete impeachment de Dilma

Na última terça-feira (07), o procurador-geral da Repúbica, Rodrigo Janot pediu a prisão de nomes de peso da cúpula do PMDB.

Os pedidos do procurador-geral da Repúbica, Rodrigo Janot, de prisão do ex-presidente da República, José Sarney, do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMB-AL), do senador Eduardo Cunha e do Senador Romero Jucá (PMDB) por serem flagrados tramando contra a Operação Lava-Jato em conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado levaram preocupação ao Palácio do Planalto.

Imagem: Reprodução/G1Palácio do Planalto(Imagem:Reprodução/G1)Palácio do Planalto

Os pedidos foram feitos nesta terça-feira (07) e na avaliação de interlocutores do presidente interino Michel Temer esse episódio pode atingir a governabilidade, com atraso de votações importantes, como o impeachment e das medidas econômicas que já estão no Congresso.

O fato de a cúpula do PMDB estar na mira da Procuradoria Geral da República (PGR), também preocupa o governo porque pode haver uma vinculação deles à imagem do atual presidente Michel Temer, desfavorecendo-o no impeachment.

Estratégia

O presidente em exercício Michel Temer vem buscando manter distância da crise política no país, cumprindo a agenda normalmente Além disso, segundo o Estadão, ele tenta considerar o problema como algo restrito ao Congresso e ao STF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.