Fechar
GP1

Política

Votação que decide cassação de Cunha é marcada para terça-feira

Sessão foi marcada pelo Conselho de Ética da Câmara para a próxima terça-feira (14) às 14h30.

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados marcou para a próxima terça-feira (14), ás 14h30 a sessão de votação que deve decidir se o mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deve ser cassado.

Imagem: Reprodução/EstadãoPresidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha(Imagem:Reprodução/Estadão)Presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha

O parecer que pede a cassação de Cunha pertence o relator Marcos Rogério (DEM-RO) e deveria ter sido votado nesta quarta-feira (08), mas foi adiado pelo presidente do Conselho da Câmara, deputado José Carlos Araújo na noite desta terça-feira (07).

José Carlos Araújo afirmou que o cancelamento da sessão correu devido à votação no plenário principal da Câmara, da Proposta de Emenda à Consituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) e que o relator do processo, Marcos Rogério, precisa de mais tempo para analisar o voto alternativo de João Carlos Bacelar (PR-BA), um dos aliados de Cunha, apresentado ao Conselho de Ética nesta terça.

De acordo com o G1, em nota, Cunha disse que o cancelamento da sessão seria uma “manobra espúria” por parte do presidente do Conselho e disse ainda que Araújo atua para que atrasar o encerramento do relatório para “continuar na mídia”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.