Fechar
GP1

Política

Senado prepara acordo para impedir prisões de Jucá e Renan

O procurador-geral da república, Rodrigo Janot, pediu na última terça-feira (07), o pedido de prisão dos senadores e devem ser ainda analisados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Líderes da base aliada e oposições no Senado articulam um grande acordo para impedir que o plenário da Casa dê ordem de prisão provisória ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e ao senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Imagem: Dida Sampaio/EstadãoCúpula do PMDB(Imagem:Dida Sampaio/Estadão)Senador Romero Jucá, presidente em exercício Michel Temer e presidente do Senado, Renan Calheiros

O procurador-geral da república, Rodrigo Janot, pediu na última terça-feira (07), o pedido de prisão dos senadores e devem ser ainda analisados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se o acordo entre os líderes for feito, os senadores só poderão ser mantidos presos após a votação da Corte.

Os senadores argumentam de que o conteúdo que veio ao público das conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado não é o bastante para levar os parlamentares à prisão.

Há ainda, um receio nos senadores das revelações de Marcelo Odebrecht na delação, que podem levar a novos pedidos de prisões. De acordo com o Estadão, há mais de 30 senadores envolvidos, o que corresponde a quase metade da casa composta por 81 senadores. Além disso, no Supremo Tribunal Federal (STF), já são 12 senadores investigados na Operação lava Jato.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.