Fechar
GP1

Política

Eleição para presidência da Câmara é antecipada para quarta

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão decidiu antecipar a votação para quarta-feira (13) a pedido do governo.

A eleição para o novo presidente da Câmara dos Deputados, marcada anteriormente para quinta-feira (14), foi antecipada a pedido do governo, para a próxima quarta-feira (13). O planalto temia o adiamento da disputa por falta de pessoas na sessão.

Imagem: Marcelo Camargo/Agência BrasilPresidente interino da Câmara, Waldir Maranhão(Imagem:Marcelo Camargo/Agência Brasil)Presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão

O acordo foi fechado entre o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão e o Planalto. A data foi alterada por motivos de negociações e disputas na casa, pelo fato de o governo temer que Maranhão possa ficar mais tempo a frente da presidência da Casa.

A eleição deve ocorrer logo no início da noite de quarta-feira (13). De acordo com a Veja, Rogério Rosso (PSD-DF) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) são dois dos candidatos apontados como os mais fortes para assumir o comando da Câmara.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.