Fechar
GP1

Política

Votação do Caso Cunha deve ocorrer na tarde desta terça

No entanto deputados opositores de Cunha tentaram antecipar a sessão ainda para a manhã de terça-feira (12).

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Osmar Serraglio (PMDB-PR) informou que a sessão do colegiado destinada à análise do parecer de um recurso enviado pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) contra a cassação de seu mandato deve ocorrer às 14h30 desta terça (12).

Imagem: O GloboDeputado Eduardo Cunha(Imagem:O Globo)Deputado Eduardo Cunha

No entanto, deputados opositores de Eduardo Cunha coletaram 24 assinaturas na tentativa de antecipar a sessão ainda para esta manhã ás 10h. Os adversários de Cunha creditam que não haverá tempo para votar o recurso com o início da sessão no período da tarde.

“É necessário avisar a defesa (de Cunha) sobre o horário da sessão com 24 horas de antecedência, sob pena de os advogados pedirem a nulidade das decisões da comissão. Além disso, o requerimento de antecipação precisaria ser votado, o que deveria ter sido feito na sessão passada”, explicou Serraglio.

De acordo com o G1, o relator do caso, Ronaldo Fonseca disse nesta segunda-feira (11), que a votação de seu parecer deve ocorrer apenas depois do recesso parlamentar em agosto. Já o presidente do colegiado acha que o caso pode ser encerrado na CC nesta semana.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.