Fechar
GP1

Política

Deputado diz ter visto Rogério Rosso recebendo propina em vídeo

O favorito na corrida para a presidência da Câmara dos Deputados nega a acusação.

O ex-secretário do governo do Distrito Federal Durval Barbosa, diz ter visto o candidato favorito na corrida para a presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF) recebendo propina em vídeo gravado por ele.

Imagem: Agência EstadoDeputado Rogério Rosso(Imagem:Agência Estado)Deputado Rogério Rosso

A acusação contra Rosso de recebimento da propina foi feita pelo deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) e o ex-gerente da Codeplan (Companhia de Desenvolvimento do Distrito Federal) Luiz Paulo Costa Sampaio, que dizem ter assistindo ao vídeo.

“Assisti [ao vídeo], mas faz tempo. O próprio Durval me mostrou. Tem vídeo dele [Rogério Rosso] e tem vídeo da mulher [esposa de Rosso, Karina Rosso]. Ele aparecia pegando dinheiro”, disse Fraga.

De acordo com a Veja, os acusadores alegam que não haviam divulgado o vídeo por “medo de morrer”. “O vídeo não vai aparecer, mas o Durval tem. Não vai aparecer porque o Durval não tem interesse em botar isso para fora agora. Eu fiquei como depositário desses vídeos durante quase dois meses. Durval tinha medo de morrer”, afirma Fraga.

Rosso rebateu as declarações e disse que seus acusadores não “merecem credibilidade”, pois têm o objetivo de denegrir sua campanha à presidência da Câmara.

“Eu nego as acusações. O próprio Ministério Público também já as desqualificou”, disse. “Está claro que é o baixo meretrício da política distrital querendo denegrir a minha imagem. Eles mudaram as versões várias vezes e não merecem nenhuma credibilidade. Sinto muito esse jogo pequeno para denegrir imagens honestas em razão da campanha à presidência da Câmara dos Deputados. Eu não entro nesse vale tudo, mas lastimo e vou entrar com as medidas judiciais cabíveis contra os dois mentirosos”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.