Fechar
GP1

Política

Após derrota na Câmara, Rosso manifesta apoio a Rodrigo Maia

Apontado como o favorito para comandar a Câmara, Rogério Rosso foi derrotado no segundo turno por 258 votos a 170.

Apontado como o favorito para comandar a Câmara dos Deputados, Rogério Rosso (PSD-DF), perdeu a eleição em segundo turno para o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) na madrugada desta quinta-feira (14) e manifestou apoio ao novo presidente.

Imagem: Dida Sampaio/EstadãoApós derrota na Câmara, Rosso manifesta apoio a Rodrigo Maia(Imagem:Dida Sampaio/Estadão)Após derrota na Câmara, Rosso manifesta apoio a Rodrigo Maia

O deputado do PSD, era o principal candidato do chamado “Centrão”, grupo de partidos que eram base de apoio da presidente afastada Dilma Rousseff e que passaram a defender o seu impeachment. Rodrigo Maia venceu a eleição com 258 votos, contra 170 de Rogério Rosso.

Rosso disse que quer ajudar Rodrigo Maia a construir uma nova história. “A partir de agora, é uma nova história para a Câmara e quero ajudar Rodrigo a construir essa história e resgatar a imagem do parlamento. Vou ajudar, dar apoio. A Casa agora é uma só. Somos parte da mesma base de apoio. Vamos apoiar o governo Temer. Foi um embate bom”, afirmou.

De acordo com o G1, Rosso disse ainda que tinha “consciência” da vantagem de Rodrigo Maia. “Tinha consciência de que ele tinha vantagem. A Casa ganha, ele é um deputado experiente”, disse Rosso.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.