Fechar
GP1

Política

CCJ adia mais uma vez sessão de votação do recurso de Cunha

A nova sessão está marcada para as 9h desta quinta-feira (14).

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara adiou mais uma vez na noite de quarta-feira (13) a votação do parecer sobre o recurso do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) contra aprovação do relatório final do Conselho de Ética que pede sua cassação. A nova sessão está marcada para as 9h desta quinta-feira (14).

Imagem: Tv CâmaraSessão da Comissão de Constituição e Justiça(Imagem:Tv Câmara)Sessão da Comissão de Constituição e Justiça

Os deputados discutiam o parecer do deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), que recomenda a realização de uma nova votação no Conselho de Ética para analisar se Cunha deve ou não perder seu mandato de deputado.

Após o encerramento da sessão, o presidente da CCJ, Osmar Serraglio (PMDB-PR) foi acusado de manobras para beneficiar Cunha e rebateu as críticas. “Qual a diferença de resolver hoje ou amanhã? Nós já tínhamos nos programado para levar a sessão até as 16h [desta quarta], que era o horário marcado para a eleição”, afirmou.

De acordo com informações do G1, Cunha negou qualquer tipo de pressão para que a sessão fosse adiada. “A defesa, o correto é ser feita no momento da votação. Qual é o efeito de ter uma defesa hoje [quarta] se a grande parte de quem vai votar nem aqui está?”, disse

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.