Fechar
GP1

Política

Rodrigo Maia afirma que comandará Câmara com "simplicidade"

Com 285 votos, o deputado foi eleito o novo presidente da Câmara dos Deputados.

Em seu discurso pós-eleição na madrugada desta quinta-feira (14), o deputado Rodrigo Mais (DEM-RJ) chorou e disse que tentará governar com “simplicidade”. Com 285 votos, o parlamentar venceu em segundo turno Rogério Rosso (PSD-DF), apontado como candidato favorito que obteve 170 votos.

Imagem: Tv CâmaraRodrigo Maia, novo presidente da Câmara(Imagem:Tv Câmara)Rodrigo Maia, novo presidente da Câmara

Maia agradeceu aos partidos que o apoiaram, citando nominalmente diversos políticos, além disso, ao sentar na cadeira de presidente da Câmara o parlamentar elogiou o segundo candidato e disse que a corrida por votos foi “limpa, na política”.

"Quero agradecer ao PSDB [...], ao PSB, ao PPS e ao DEM, meu partido. [...] Aos partidos que me ajudaram no segundo turno. [...] Vamos, a partir de amanhã, governar com simplicidade. [...] Nós temos que pacificar esse plenário, temos que dialogar com a maioria, com a minoria", afirmou Maia.

Após os agradecimentos, o deputado chorou e foi aplaudido. Ele ainda brincou ao dizer que “é muito emotivo” e que alguns colegas o recomendaram a tomar calmantes. “Eu aguentei, mas tomei três calmantes”, brincou.

De acordo com o G1, sobre Cunha, Maia disse que sua eleição deve “virar a página” do ex-presidente. "Cunha tem processo que está se defendendo. [...] Essa fase foi superada com a eleição. Agora, a Câmara quer olhar para frente, que é construir diálogo com partidos, governo, sociedade. Esta é a agenda da Câmara: superação da crise, de todas elas”, disse.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.