Fechar
GP1

Política

Teresa Britto oficializa apoio a Firmino na próxima semana

A parlamentar explicou que a prioridade era a candidatura própria, no entanto, o engenheiro Florentino, não pode abraçar e dar continuidade ao projeto majoritário da legenda.

Está praticamente fechado o apoio do PV ao projeto de reeleição do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). A informação foi confirmada ao GP1, pela vereadora da Capital e presidente regional do Partido Verde, Teresa Britto. Segundo a parlamentar, a direção da legenda já esteve reunida com o chefe do executivo em duas ocasiões.

Teresa Britto explicou que a prioridade era a candidatura própria, no entanto, o engenheiro Florentino, que era o nome para disputa, não pode abraçar e dar continuidade ao projeto majoritário da legenda.
Imagem: Lucas Dias/GP1Teresa Brito(Imagem:Lucas Dias/GP1)Teresa Brito

“Com isso partimos para o plano B que era coligação. A aliança tem o apoio da maioria absoluta dos pré-candidatos vereadores e da direção municipal do PV. Já estivemos com o prefeito por duas vezes e o assunto foi debatido internamente inúmeras vezes. Posso dizer que os entendimentos estão bem adiantados e na próxima semana iremos anunciar nosso posicionamento”, adiantou Britto.

Para sacramentar a união com o PSDB, a vereadora explicou que serão apresentadas ao Executivo, algumas propostas defendidas pelo Partido Verde para que, se possível, sejam incorporadas ao plano de governo tucano.

“A gente não quer fazer aliança por fazer. Nós estamos analisando algumas carências que devem ser trabalhadas em Teresina para apresentarmos ao prefeito Firmino para que possam ser incorporadas ao plano de governo da Prefeitura. Se houver esse acolhimento posso dizer que a aliança será firmada”, explicou Teresa Britto.

Insatisfeito

Quanto à insatisfação do pré-candidato a vereador de Teresina pelo PV, Miranda Neto, que está fechado com o pré-candidato a prefeito pelo PTB, o jornalista Amadeu Campos, Teresa afirmou que não há desentendimentos já que deve prevalecer a opinião da maioria.

“Não há brigas ou desentendimentos. Mas, de maneira democrática, ouvindo todos os envolvidos nesse processo, a maioria optou pelo apoio ao prefeito Firmino Filho”, esclareceu.

Miranda havia declarado ao GP1, que não seguiria com partido caso, a decisão fosse pelo nome de Firmino Filho. Segundo ele “O PV está na oposição” e que “a população não ia entender” uma aliança com o prefeito.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.