Fechar
GP1

Política

Juiz Sérgio Moro defende no STF legalidade dos grampos de Lula

O juiz Federal também defendeu a continuidade das investigações na 1ª instância.

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, defendeu nesta quinta-feira (14), em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a validade dos grampos que flagraram conversas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e políticos do foro privilegiado.

Imagem: Vagner Rosário/VEJAJuiz Sérgio Moro defende no STF legalidade dos grampos de Lula(Imagem:Vagner Rosário/VEJA)Juiz Sérgio Moro defende no STF legalidade dos grampos de Lula

Moro disse que uma decisão do ministro do STF, Teori Zavascki autorizou a continuidade das investigações contra Lula na 13ª Vara Federal, chefiada por Moro. A manifestação de Moro foi solicitada pelo presidente do Supremo, Ricardo Lewandoski, que analisa liminar da defesa de Lula.

De acordo com a Veja, os advogados de Lula solicitaram que a investigação contra ele volte a tramitar no STF porque os parlamentares citados e diálogos com Lula só podem ser julgados pela Corte, por terem foro privilegiado.

Na manifestação, Moro explicou que está cumprindo determinação de Teori e que não há motivos para remeter os processos novamente no Supremo, conforme pede a defesa do ex-presidente.

“Com a devolução do processo de interceptação e de todos os demais nos quais figurava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, houve autorização do eminente ministro Teori Zavascki para a continuidade das investigações em relação a ele e de outras pessoas destituídas de foro por prerrogativa de função”, disse Moro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.