Fechar
GP1

Política

Temer diz que deseja "desidratar essa coisa de Centrão"

O presidente interino se refere ao grupo de partidos médios que apoiavam Eduardo Cunha.

O presidente em exercício Michel Temer disse que pretende desmembrar o Centrão, grupo de partidos médios que ainda são ligados ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que pode ter o seu mandato de deputado cassado.

Imagem: Evaristo Sá / AFPPresidente em exercício, Michel Temer(Imagem:Evaristo Sá / AFP)Presidente em exercício, Michel Temer

“Quero desidratar essa coisa de Centrão e de outro grupo. É preciso unificar isso. Quero que seja tudo situação”, afirmou Temer em entrevista ao Estado. O outro grupo que o presidente interino se refere é a antiga oposição composta por PSDB, DEM, PPS e PSB.

Temer disse ainda que acredita que o recesso branco deste mês deve contribuir para que asd “pequenas rachaduras” deixadas na disputa pelo comando da Câmara dos Deputados sejam cicatrizadas. “Uma ferida não dura mais do que 15 dias, não é verdade? Se você se ferir, verá que dali a 15 dias se formou uma casquinha. A casquinha se dissolve.”

De acordo com o Estadão, Temer contou que usará os 15 dias do recesso para compor o segundo escalão do governo. Ele deixará, por exemplo, a direção de Furnas com a bancada do PMDB de Minas Gerais.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.