Fechar
GP1

Política

Câmara irá funcionar apenas duas vezes por semana nas Olimpíadas

Segundo o presidente da Câmara Rodrigo Maia, deputados irão trabalhar segunda e terça.

O presidente da Câmara eleito na última semana, Rodrigo Maia (DEM), afirmou na manhã deste sábado antes do encontro estadual do partido, que a Casa vai trabalhar dois dias por semana durante a Olimpíada, que começa no dia 05 de agosto e vai até o dia 21, no Rio de Janeiro.

Imagem: Henrique Coelho / G1Presidente da Câmara, Rodrigo Maia(Imagem:Henrique Coelho / G1)Presidente da Câmara, Rodrigo Maia

Nas próximas duas semanas, entre 18 e 31 de julho, a Câmara dos Deputados entrará em “recesso branco” e não terá votações no plenário. "Vamos organizar com os líderes para trabalhar dois dias na semana, com trabalho intenso, para que a gente possa trabalhar segunda e terça e liberar os deputados a partir de quarta-feira. A gente tem como prioridade estreitar o relacionamento na Câmara dos Deputados, um diálogo melhor com a base e a oposição, além de uma harmonia maior com os três poderes. Temos projetos contra a corrupção, entre outros temas que estão aí na ordem do dia", disse Rodrigo Maia.

De acordo com o G1, o novo presidente da Câmara disse ainda que não é possível pautar muitos assuntos na Casa devido à Olimpíada e às eleições municipais. "Temos que votar a renegociação da dívida, votando o projeto do Pré-sal, avançando no início do debate da reforma da Previdência. O principal são os projetos de combate à corrupção, melhoria do sistema de controle do Estado e a reforma política, que acho que vai ser uma relação bem próxima com o Senado para termos uma posição conjunta, para não ficarmos nesse debate interminável que pulveriza votos e não resolve nada", afirmou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.