Fechar
GP1

Política

Juiz federal devolve denúncia contra o ex-presidente Lula

Decisão atende pedido dos advogados de Lula.

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, devolveu a denúncia que acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras seis pessoas da compra de silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para o setor técnico que distribui processos. O juiz também pediu que o caso seja analisado por outra vara da Justiça Federal.

Imagem: UolEx-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva(Imagem:Uol)Ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

A decisão do juiz acata os pedidos dos advogados de Lula. Agora, cabe ao juiz escolhido para o caso decidir se aceita ou não a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) e transforma Lula e os outros acusados em réus.

De acordo com o G1, o juiz afirmou na sexta-feira (15), que cuida especificamente de processos sobre crimes financeiros e lavagem de dinheiro e que o caso em questão aborda embaraço a investigação de organização criminosa, por isso seria mais sensato remeter o caso para que o Setor de Classificação e Distribuição (Secla) da Justiça do DF sorteie para outra vara.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.