Fechar
GP1

Política

Odebrecht desiste de liberdade para não prejudicar delação

Acordo de delação premiada é negociado desde março.

O empresário Marcelo Odebrecht, preso há mais de um ano em Curitiba na Operação Lava jato teria sido convencido a desistir de um pedido de liberdade feito por seu advogado no último dia 05.

Imagem: VejaMarcelo Odebrecht(Imagem:Veja)Marcelo Odebrecht

De acordo com a Folha, foram dadas duas alternativas ao empresário: ou retirava o pedido de liberdade, ou estavam encerradas as tratativas para o acordo de delação premiada negociada desde março. Ele teria então, decidido desistir do pedido de liberdade.

O acordo de delação da Odebrecht atingiria muitos parlamentares. Entre os documentos que a Polícia Federal (PF) aprendeu na empresa durante a 13ª fase da Operação Lava Jato, em 22 de fevereiro, estão listas que enumeram valores e mais de 200 políticos na relação.

Entre os nomes que aparecem nos documentos estão o do senador Aécio Neves (PSDB-MG), do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), dos senadores José Sarney (PMDB-AP), Romero Jucá (PMDB-RR) e Humberto Costa (PT-PE), do chefe de Gabinete da presidente Dilma Rousseff, Jaques Wagner, do ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto em 2014, entre inúmeros outros.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.