Fechar
GP1

Política

PSC fecha aliança com o prefeito Firmino Filho

Segundo Gustavo, a decisão foi amplamente discutida pelo partido que chegou a tentar fechar acordo com os outros dois pré-candidatos Amadeu Campos (PTB) e Dr. Pessoa (PSD), mas sem sucesso.

O Partido Social Cristão (PSC) fechou aliança com o pré-candidato a reeleição Firmino Filho (PSDB) para as eleições municipais em Teresina. A informação foi confirmada pelo presidente do diretório de Teresina, Gustavo Henrique. Firmino já tinha o apoio de 18 partidos.

Segundo Gustavo, a decisão foi amplamente discutida pelo partido que chegou a tentar fechar acordo com os outros dois pré-candidatos Amadeu Campos (PTB) e Dr. Pessoa (PSD), mas sem sucesso.
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Filho

Ele explicou que tentou acordo com o jornalista Amadeu Campos, mas devido a uma posição da executiva nacional para que o partido evitasse alianças com o PT nas coligações majoritárias, isso não foi possível.

“Todos os pré-candidatos são bons, mas temos uma deliberação da executiva nacional, para que primeiro tentássemos uma candidatura própria. Isso passou por mim, que me convocou para ser pré-candidato a prefeito, mas eu disse que esse não era o momento. Depois passamos para outra etapa, a de avaliar os pré-candidatos a prefeito. A executiva nacional pediu que evitássemos uma coligação com o PT a nível majoritário, principalmente por conta desses acontecimentos no país. Eu tenho amigos no PT e entendo que existem pessoas de bem lá, mas partido é partido. Não somos inimigos, mas há essa questão de sermos oposição. Estávamos em conversa com Amadeu, mas o PT indicou o vice e entendo que é até um bom nome o Décio Solano. Conheço ele e acho um grande advogado, mas teve essa dificuldade, então explicamos isso para o Amadeu”, afirmou.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Gustavo Henrique(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Gustavo Henrique

Sobre o Dr. Pessoa, o pré-candidato a vereador explicou que o partido estava trabalhando para indicar um vice na chapa quando foi surpreendido com o convite para a tenente-coronel Júlia Beatriz.

“Entendo que o Dr. Pessoa é um homem do povo, com boas qualidades, mas estávamos em conversação com ele inclusive para indicar o vice, já tínhamos até apresentado um nome para ele. Só que ele deliberadamente convidou a tenente-coronel Júlia sem nos avisar. Então a gente ficou sabendo pela imprensa. Ficou chato e difícil pactuar. Depois ele nos procurou dizendo que tinha ido atrás dela, mas que ela ainda estava sem partido. Só que eu tenho experiência, de que temos uma boa representatividade e mais tempo de TV que muitos partidos, mas não tanto quanto o PR que tem um deputado federal e dois estaduais e seria natural que ela escolhesse o PR. Então nós tecnicamente descartamos o Dr. Pessoa, não por ele, mas acho que faltou um pouco de habilidade política”, destacou.

Gustavo Henrique explicou que agora o partido está fechado com o prefeito. “Ele participou de uma sabatina com o partido, foi o que passou mais tempo falando. Começou umas 19h30 e terminou mais de meia noite. Depois da sabatina, com o pré-candidato Firmino e ouvindo o nosso presidente Everaldo Pereira, nós optamos em apoiar o ele. Para essa decisão nós não ouvimos só os filiados, também houve uma construção com a identidade do partido, mostramos o fundamento para a decisão e entendemos que nesse momento o Firmino é a melhor opção política”, afirmou.

Críticas

Conhecido por fazer críticas à gestão tucana, ele explicou que isso vai continuar. “Não vou mudar meu perfil. O que eu encontrar de errado vou falar. Se ele for reeleito não quer dizer que vamos fechar os olhos, ouvidos ou a boca não. Continuarei sim fazendo o meu papel de bom crítico, pois não é invenção. Essa crítica é feita com o objetivo de construir uma cidade melhor. O bom gestor vê isso com maturidade. Continuarei a fazer crítica, não vou me calar independente de quem for prefeito. Agora se tiver tudo legal, terá meu reconhecimento”, finalizou
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.