Fechar
GP1

Política

TCE aplica multa ao prefeito Manoel Emídio

O prefeito apresentou a sua defesa, e os conselheiros consideraram que as irregularidades encontradas não ensejam a reprovação das contas.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou com ressalvas a prestação de contas da prefeitura de Marcos Parente referente ao exercício financeiro de 2014 e determinou a aplicação de multa ao gestor Manoel Emídio de Oliveira.

Imagem: DivulgaçãoPrefeito de Marcos Parente, Manoel Emídio(Imagem:Reprodução)Prefeito de Marcos Parente, Manoel Emídio


Em decisão do dia 12 de julho, o TCE encontrou algumas irregularidades na prestação de contas como inconsistências na contabilização dos recursos vinculados à educação, despesas não licitadas no total empenhado de R$ 680.539,56, fracionamento de despesas no total empenhado de R$ 589.142,78, débito junto a Agespisa e EletrobrAs, contratação de servidores sem a realização de concurso público e ausência de recolhimentos das contribuições devidas à previdência social.

O prefeito apresentou a sua defesa, e os conselheiros consideraram que as irregularidades encontradas não ensejam a reprovação das contas de gestão, por isso elas foram aprovadas com ressalvas e foi aplicada multa ao gestor Manoel Emídio de Oliveira, no valor correspondente a 1.500 UFR-PI, a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas-FMTC, no prazo de 30 dias após o trânsito em julgado da decisão.

Participaram do julgamento os conselheiros Kleber Dantas Eulálio, Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Olavo Rebêlo de Carvalho Filho, Jaylson Fabianh Lopes Campelo e Delano Carneiro da Cunha Câmara, além do representante do Ministério Público de Contas, o procurador Leandro Maciel do Nascimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.