Fechar
GP1

Política

Flora apresenta projeto de lei "Prontuário Médico Saúde"

Para isso a parlamentar apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei, onde explica que esse prontuário será constituído por uma pasta.

A deputada Flora Izabel (PT) quer criar na estrutura administrativa do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado do Piauí, o Prontuário Médico Saúde que será conduzido pelo paciente.

Para isso a parlamentar apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei, onde explica que esse prontuário será constituído por uma pasta, tipo arquivo, com capa de plástico, onde terá folhas de identificação completa do paciente, histórico e evolução da doença, os exames iniciais e complementares, além do controle de entrega dos medicamentos fornecidos pelo SUS.
Imagem: Lucas Dias/GP1Flora Isabel(Imagem:Lucas Dias/GP1)Flora Isabel
O paciente fica obrigado a conduzir o prontuário com sua identificação, sendo que o laboratório, a clínica e o setor de entrega dos medicamentos do SUS ficam obrigados as exigir a apresentação do prontuário do paciente.

“O projeto de lei visa trazer inúmeras vantagens, tanto os pacientes, aos médicos e ao SUS. Ao paciente, trará mais comodidade, evitando ‘vias sacras’ com consultas e exames complementares repetidos muitas vezes desnecessariamente. Ao médico, o prontuário facilitará bastante por ter o resumo da história pregressa do paciente, exames complementares e medicamentos já usados anteriormente. Também ajudará a pesquisa médico-científica porque o médico terá a facilidade de colher os dados do prontuário”, explicou a parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.