Fechar
GP1

Política

Flora defende criação do programa Patrulhas Maria da Penha

O projeto agora deverá ser analisado nas comissões técnicas da Assembleia e se aprovado, será encaminhado para o plenário onde passará por votação.

A deputada estadual Flora Izabel (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei para que seja instituído o programa Patrulhas Maria da Penha para que sejam asseguradas medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

A deputada explica que no Rio Grande do Sul o programa funciona com sucesso, onde equipes são compostas por quatro policiais militares, sendo duas mulheres e dois homens, onde farão rondas e atenderão casos de violência doméstica contra as mulheres.
Imagem: Lucas Dias/GP1Flora Izabel defende Regina Sousa e chama Danilo Gentili de preconceituoso(Imagem:Lucas Dias/GP1)Flora Izabel 
“As visitas durante as residências das vítimas serão feitas durante o dia e à noite e as rondas para garantir a segurança das mulheres que tem benefícios das medidas protetivas. As patrulhas serão interligadas coma Central de Monitoramento da Polícia Militar, contarão com viaturas de identificação própria, tablets, smartphones com acesso à internet, pistolas, colete à prova de balas e ama taser”, explicou a deputada em sua justificativa para aprovação do projeto.

O projeto agora deverá ser analisado nas comissões técnicas da Assembleia e se aprovado, será encaminhado para o plenário onde passará por votação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.