Fechar
GP1

Política

Michel Temer reitera que não disputará eleição em 2018

O presidente em exercício foi condenado em maio deste ano pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP), por doação ilegal a campanhas.

O presidente interino Michel Temer, divulgou neste domingo (31) por meio do site do Palácio do Planalto uma nota oficial na qual reafirma que não tem intenção de disputar a eleição presidencial de 2018.

Michel Temer foi condenado em maio deste ano pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) por ter doado dinheiro a campanhas acima do limite legal em 2014, se tornando ficha-suja e inelegível pelos próximos oito anos. 

  • Foto: AFPPresidente em exercício, Michel TemerPresidente em exercício, Michel Temer

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em entrevista do Estado De S. Paulo, que se conseguir elevar os índices de aprovação do governo, Temer seria o candidato natual dos partidos da base governista no Congresso.

Na nota, Temer se diz “honrado” com a indicação, mas afirma que, se o Senado aprovar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, pretende somente completar o atual mandato. 

Leia abaixo a nota de Michel Temer:

Fico honrado com a lembrança de meu nome como possível candidato em 2018. Mas reitero, uma vez mais, que apenas me cabe cumprir o dever constitucional de completar o mandato presidencial, se o Senado Federal assim o decidir. Não cogito disputar a reeleição. Todos meus esforços, e de meu governo, estão voltados exclusivamente para garantir que o Brasil retome a rota do crescimento e seja pacificado.

Michel Temer

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.