Fechar
GP1

Política

Lula diz em depoimento que Delcídio se preocupou com amigos

Ex-presidente se tornou réu por ser acusado de tentar obstruir as investigações da Lava Jato.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que teve conversas sobre os desdobramentos da Operação Lava Jato com o ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS).

Na última sexta-feira, o petista virou réu sob a acusação de ter tentado comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, com a ajuda de Delcídio. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Lula afirmou que falou sobre a Lava Jato com Delcídio porque ele estava “preocupado com as pessoas que estavam presas por ser amigo delas”, como o ex-diretor Nestor Cerveró.

  • Foto: DivulgaçãoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

Lula também se defendeu da acusação feita por Delcídio do Amaral em sua delação premiada, no qual afirmou que discutiu com Lula a tentativa de oferecer dinheiro a Cerveró, para que ele permanecesse em silêncio e não se tornasse delator.

O ex-presidente da república disse que “discutiu aspectos da Lava Jato com Delcídio porque este tinha preocupação com as pessoas que estavam presas, até por ter sido da Petrobras e do setor energético e elétrico” e por “possivelmente ter trabalhado [na estatal] durante o governo Fernando Henrique Cardoso”. Lula afirmou ainda que não tinha relação pessoal com Cerveró e “acha que nunca teve uma conversa a sós” com o ex-diretor da Petrobras, “por nem um minuto”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.