Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira estaria insatisfeito com ministro Ricardo Barros

Segundo a publicação, Ricardo Barros está sendo cotado para ser substituído e as recentes declarações polêmicas do ministro, fizeram quem com o senador Ciro Nogueira aceitasse a mudança.

Matéria divulgada pelo site Estado de Minas afirma que o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, estaria insatisfeito com a atuação do ministro de Saúde, Ricardo Barros (PP), principalmente devido as suas últimas declarações.

Segundo a publicação, Ricardo Barros está sendo cotado para ser substituído e as recentes declarações polêmicas do ministro, fizeram quem com o senador Ciro Nogueira aceitasse a mudança. Ricardo foi indicado pelo senador piauiense, mesmo o nome não tendo sido consenso no partido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Ciro estaria disposto a tirar Ricardo Barros do cargo, mas quer que a pasta permaneça no partido, mesmo com a intenção do presidente Michel Temer (PMDB) de agregar mais partidos na sua gestão.

Declarações polêmicas

Recentemente ele afirmou que os homens vão menos ao médico porque trabalham mais que as mulheres. A declaração criticada e foi rebatida pela própria filha do ministro, a deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros (PP-PR), que divulgou um vídeo onde afirmou que já foi comprovado que a mulher trabalha 5 horas a mais na semana que os homens e que a maioria possui jornada dupla de trabalho, quando voltam para casa.

Ele também disse que a maioria dos pacientes que procuram atendimento em unidades de atenção básica da rede pública apenas imagina estar doente, mas não está. De acordo com o ministro, é “cultura do brasileiro” só achar que foi bem atendido quando passa por exames ou recebe prescrição de medicamentos e esse suposto “hábito” estaria levando a gastos desnecessários no SUS.

  • Foto: Agência BrasilMinistro da Saúde, Ricardo BarrosMinistro da Saúde, Ricardo Barros

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.