Fechar
GP1

Política

Membros do Planalto buscam aumentar votos pró-impeachment

Aliados de Temer querem obter entre 62 e 63 votos.

O Palácio do Planalto está buscando articular nos bastidores o aumento na margens de votos favoráveis ao afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff. Aliados do presidente interino Michel Temer acreditam que na sessão decisiva podem contabilizar entre 62 e 63 votos pró-impeachment.

A sessão destinada ao julgamento final de Dilma está marcada para quinta-feira (25). De acordo com informações do G1, o julgamento deve se estender por até quatro dias. Segundo relatos de integrantes do Planalto, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Luma, se tornou o principal articulador político para aumentar o número de votos favoráveis ao impeachment no Senado.

  • Foto: VejaMichel TemerMichel Temer

Pessoas próximas de Geddel afirmam que além de negociações políticas, ele tem enfatizado aos senadores que Dilma não é vítima de um golpe, como ela tem dito e que a Câmara deu sinal verde para a abertura do processo de impeachment. Geddel ressalta ainda, segundo os senadores, que o processo de afastamento da petista seguiu um rito definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pela Constituição. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.