Fechar
GP1

Política

TSE identifica irregularidades na campanha de Dilma e Temer

Os peritos afirmam que três empresas não apresentaram documentos capazes de comprovar que prestaram serviços no valor pago pela campanha em 2014.

O resultado da perícia realizada sobre documentos de empresas que prestaram serviços à campanha eleitoral que elegeu a presidente afastada Dilma Rousseff e o presidente interino Michel Temer em 2014 foi entregue nesta segunda-feira (22) pelos técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o laudo dos peritos, três empresas não apresentaram documentos capazes de comprovar que, efetivamente prestaram serviços no valor pago pela campanha eleitoral. De acordo com o Último Segundo, as empresas que estão nessa situação são a gráfica VTPB, a Red Seg Gráfica e Editora e a Focal.

  • Foto: FramePhoto/EstadãoTemer e DilmaTemer e Dilma

Os técnicos disseram que a Gráfica Atitude, suspeita de ter sido usada para captar propinas para o PT e uma quarta empresa que teve os documentos analisados, não foi contratada pela campanha. A ministra Maria Thereza de Assis Moura, já agendou os depoimentos das testemunhas, sendo eles: o ex-gerente da Petrobrás Pedro Barusco; os lobistas Hamylton Pinheiro Padilha Junior e Zwi Skornicki – apontado como operador de propina da Odebrecht no exterior –; e o ex-diretor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada Marcelo Néri.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.