Fechar
GP1

Política

Deputado Evaldo Gomes defende a realização de plebiscito

“O que eu vejo como saída é o próprio povo definir através de um plebiscito o destino do país”, disse Evaldo.

Hoje pela manhã (25) teve início a última etapa do julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff, que pode colocar fim a seu mandato. O processo será comandado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, e começará com a apresentação de “questões de ordem”, que são pedidos feitos por senadores. Em seguida, começará a oitiva de oito testemunhas: duas da acusação e seis da defesa.

O clima tenso que se espalhou por todo país, trouxe várias expectativas para o julgamento, dentre essas pessoas está o deputado estadual do Piauí, Evaldo Gomes. Ele acredita que a presidente afastada [Dilma] será cassada e que seu julgamento é totalmente político.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

“Isso implica dizer que não dá pra confiar nesse governo que está aí ... o que eu vejo como saída é o próprio povo definir, através de um plebiscito, o destino do país, ou seja, uma nova eleição. Seria muito mais prudente, porque consequentemente traria tranquilidade ao país”, disse Evaldo Gomes.

Vale destacar que o plebiscito é a convocação dos cidadãos que, através do voto, podem aprovar ou rejeitar uma questão importante para o país. É um mecanismo democrático de consulta popular, antes da lei ser promulgada (passar a valer).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.