Fechar
GP1

Política

Últimas testemunhas de Dilma são ouvidas hoje no Senado

Devem prestar depoimento o ex-ministro Nelson Barbosa e o professor Ricardo Lodi, testemunhas de defesa da presidente afastada.

  • Foto: Marcos Oliveira/Agência SenadoPlenário do Senado durante segundo dia do julgamento de DIlmaPlenário do Senado durante segundo dia do julgamento de DIlma

O depoimento das últimas testemunhas no julgamento final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff será retomado no plenário do Senado na manhã deste sábado (27). A sessão, mascada para ter início às 10h, ouvirá o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa e o professor de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Ricardo Lodi.

Os dois foram indicados pela defesa de Dilma e sucedem outras três testemunhas que já prestaram depoimento, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo; o professor de direito da UFRJ Geraldo Prado,  da Universidade Federal do Rio de Janeiro; e o ex-secretário-executivo do Ministério da Educação Luiz Cláudio Costa.

De acordo com informações do G1, o reinício da sessão neste sábado foi acordada entre os senadores com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski e correrá sem pausa para o almoço. Desde a última quinta-feira (25), os senadores estão ouvindo os depoimentos das testemunhas de acusação e defesa.

Durante a sessão e o depoimento das testemunhas, os parlamentares formulam questionamentos para que os depoentes esclareçam pontos relacionados à acusação de que Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade fiscal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.