Fechar
GP1

Política

Câmara deve votar cassação de Cunha nesta segunda

Ex-presidente da Casa e deputado afastado é acusado de mentir sobre contas secretas no exterior.

A Câmara dos Deputados deve decidir nesta segunda-feira (12) sobre a cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), dez meses após o início do processo no Conselho de Ética. A sessão está prevista para ter início às 19h.

O deputado afastado confirmou na quinta-feira (08), que fará a sua defesa pessoalmente na sessão da Câmara dos Deputados ao lado de seu advogado, Marcelo Nobre. O peemedebista é alvo da Operação Lava Jato é acusado de manter contas bancárias secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado.

  • Foto: DivulgaçãoEduardo CunhaEduardo Cunha

Para a sessão desta segunda-feira (12), o quórum mínimo é de 51 deputados. De acordo com informações do G1, para ter início a fase de votação é necessária a presença de pelo menos 257 deputados. No entanto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia já afirmou que só dará início à votação com a presença de no mínimo 420 deputados no plenário.

A votação será por meio de painel eletrônico e aberta, ou seja, erá possível saber como cada deputado votou. São necessários pelo menos 257 votos dos 511 deputados aptos a votar. Se aprovado o parecer do Conselho de Ética, Cunha, além de ter o mandato cassado, fica inelegível pelo prazo que falta para acabar o seu mandato (até 2018) e mais oito anos depois.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.