Fechar
GP1

Política

Renan diz que Lava Jato precisa parar com ‘exibicionismo’

O presidente do Senado voltou a criticar a operação.

O presidente do Senado e alvo da Lava Jato, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a fazer críticas à operação. De acordo com a Veja, Renan acusou a força-tarefa de “exibicionismo” e citou como exemplo a coletiva do procurador Deltan Dallagnol, que apontou o ex-presidente Lula como o “comandante máximo do esquema de corrupção”.

“A Lava Jato precisa acabar com esse exibicionismo, como vimos agora no episódio do ex-presidente Lula e em outros. Isso, ao invés de dar prestígio, retira prestígio do Ministério Público e obriga o Congresso Nacional a pensar numa legislação que proteja garantias individuais e coletivas”, disse.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoRenan Calheiros Renan Calheiros

Renan não planeja encaminhar nenhum projeto específico em relação as investigações, mas continua com as críticas à Lava Jato e falou em “mobilização política”. “É preciso de uma vez por todas investigar e fazer denúncias que tenham começo, meio e fim, que sejam consistentes e não fazer denúncias por mobilização política, porque com isso o País perde e as instituições perdem também”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.