Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu diz que querem jogar lama na biografia de Lula

"Querem manchar a honra de alguém que conseguiu alavancar este País para um patamar de desenvolvimento, mas não conseguirão”, declarou.

O vereador Dudu (PT), comentou a decisão do juiz Sérgio Moro em aceitar a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Lula e mais sete pessoas, nesta terça-feira (20). O petista afirmou que “querem, mais uma vez, jogar lama na biografia do Lula, um dos maiores estadistas que já se viu, reconhecido e homenageado por grandes personalidades e instituições ao redor do mundo”.

Dudu declarou ainda que "querem dar continuação ao golpe, na tentativa de inviabilizar a volta dele ao comando do País em 2018, apenas com ‘convicções’ e não com provas concretas, como deveria ser. Querem manchar a honra de alguém que conseguiu alavancar este País para um patamar de desenvolvimento, mas não conseguirão”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dudu BorgesDudu Borges

Com a decisão, Lula e os outros sete acusados se tornam réu em ação penal da operação Lava Jato. Eles foram denunciados na quarta-feira (14), pela prática dos crimes de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. Moro concedeu o prazo de dez dias para que os réus tomem conhecimento do processo e outros dez dias para que os advogados apresentem defesa prévia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.