Fechar
GP1

Política

Lewandowski afirma que impeachment foi "tropeço da democracia"

De acordo com a Folha de São Paulo, no final do julgamento de Dilma Rousseff, o ministro permitiu o "fatiamento" da votação.

Na última segunda-feira (26), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski disse que o impeachment de Dilma Rousseff foi um "tropeço na democracia" do Brasil. "[Esse impeachment] encerra novamente um ciclo daqueles aos quais eu me referi. A cada 25, 30 anos, no Brasil, nós temos um tropeço na nossa democracia", afirmou.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoLewandowskiLewandowski

Lewandowski ainda disse que o modelo do presidencialismo de coalizão, com a existência de vários partidos políticos –hoje, são 35 registrados no Tribunal Superior Eleitoral– culminou no processo que cassou a petista. "O presidencialismo de coalizão saiu disso [da falta de participação popular], com grande número de partidos políticos, até por erro do Supremo, que acabou com a cláusula de barreira, e deu no que deu", relatou.

De acordo com a Folha de São Paulo, no final do julgamento de Dilma Rousseff, o ministro permitiu o "fatiamento" da votação. Assim, o Senado manteve os benefícios da petista, mesmo ela estando fora do governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.