Fechar
GP1

Política

PP deve se transformar em uma das maiores potências do Piauí

Os dirigentes do PP têm se movimentado para atrair lideranças políticas reconhecidas ou novatas, mas com potencial para galgar espaços de destaque na política piauiense.

O senador Ciro Nogueira Filho tem trabalhado incansavelmente para tranformar o PP na maior potência partidária do estado do Piauí. O resultado de todo este esforço ficou evidente nas eleições municipais de 2016 quando a sigla foi a que mais elegeu prefeitos no estado, 40 ao todo

O presidente da sigla no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde revelou, durante entrevista ao GP1, que existe um “diálogo com pelo menos sete prefeitos” que cogitam migrar para o partido. Nos bastidores, os dirigentes do PP têm se movimentado para atrair lideranças políticas reconhecidas ou novatas, mas com potencial para galgar espaços de destaque na política piauiense. A primeira-dama de Teresina Lucy Silveira e o ex-prefeito de Teresina e atual secretário municipal de Saúde, Sílvio Mendes são exemplos claros deste projeto.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ciro Nogueira Ciro Nogueira

Com todas estas adesões em andamento, o Partido Progressista avança para as eleições de 2018 fortalecido e com um grupo gabaritado para disputar qualquer cargo. No plano majoritário já está definida a candidatura à reeleição do senador Ciro Nogueira que já declarou apoio ao governador Wellington Dias (PT) no próximo pleito.

Na esfera legislativa, a ideia é pelo menos dobrar o número de deputados federais já que atualmente a única representante do PP no Congresso é Iracema Portella. Hoje o nome forte para colaborar com este projeto é o da primeira-dama Lucy Silveira, bem como do presidente do River, Elizeu Aguiar

O mesmo vale para a Assembleia Legislativa do Piauí que conta com apenas um assento, ocupado por Júlio Arcoverde. O secretário Washington Bonfim, que também está prestes a ingressar em solo progressista, está no grupo de opções para este cargo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.