Fechar
GP1

Política

João Henrique informa data da nova caravana Piauí em Movimento

"As pessoas estão ansiosas para a realização deste novo evento. Estamos sendo bem recepcionados", comemorou o ex-ministro.

O segundo encontro caravana “Piauí em Movimento” será realizado no dia 10 de fevereiro na cidade de Floriano. O presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa confirmou a nova data do evento ao GP1.

O objetivo da caravana capitaneada pelo ex-ministro, que também é presidente estadual da Fundação Ulysses Guimarães, é defender a ideia de candidatura própria do PMDB nas eleições para governador do Piauí em 2018. A primeira reunião ocorreu no município de Piripiri em 15 de janeiro e foi bastante prestigiada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

Em Floriano, são aguardados políticos de toda a região e lideranças empresarias. Assim como fez na primeira caravana, o ex-ministro vai proferir uma palestra sobre a situação do Piauí, bem como apresentar propostas para o desenvolvimento do Estado. "As pessoas estão ansiosas para a realização deste novo evento que vai ocorrer às 19 horas, no hotel Rio Parnaiba, em Floriano. Estamos sendo bem recepcionados por todos", comemorou João Henrique.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi é contrário a aproximação do partido com o Governo Wellington Dias (PT) e sempre ressalta que peemedebistas e petistas são adversários, sobretudo, no plano nacional. O atual presidente Michel Temer é apontado por membros do PT como um dos principais articuladores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Situação que para João Henrique Sousa, cria um empecilho quanto a um provável alinhamento entre PMDB e PT. Em contrapartida, a ala peemedebista favorável a esta união com o Governo local, aguarda o chamamento de Wellington Dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.