Fechar
GP1

Política

Júlio César fala de 'briga' com Governo Federal sobre recursos

Ex-prefeito de Guadalupe, o deputado Júlio César disse entender as dificuldades que os municípios brasileiros estão enfrentando.

O deputado federal Júlio César (PSD), em entrevista ao GP1, falou sobre a luta para conseguir que o Governo Federal cumpra com o repasse de recursos para os municípios brasileiros. Ele ainda falou da necessidade de estar fiscalizando e cobrando do governo os repasses.

Ex-prefeito de Guadalupe, o deputado Júlio César disse entender as dificuldades que os municípios brasileiros estão enfrentando e principalmente da necessidade de que o Governo Federal repasse devidamente os recursos para diminuir a crise.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Deputado Júlio CésarDeputado Júlio César

“Essa é a unidade federada mais próxima do povo, que mais atende aos desejos, mas é o mais discriminado na divisão do bolo tributário brasileiro e eu como deputado federal, que já fui prefeito, presidente da APPM, conheço os dois lados. O lado de quem está lá no Congresso Nacional e no exercício do poder dos municípios. Defendemos as grandes causas dos municípios brasileiros. Brigamos com toda nossa força para  dividir o imposto de renda e principalmente a multa da repatriação, isso foi feito e agora vamos brigar por outros Refis, que é o refinanciamento das dívidas das empresas brasileiras, que o governo arrecada, nos dois impostos que constituem o FPM e o FPE. É obrigado [a gente] estar fiscalizando, monitorando, e até brigando com o governo para que ele faça o que a constituição determina, que fique com a sua parte e passe a sua para os estados e municípios”, afirmou.

Sobre a crise financeira, ele disse que a tendência é que ela diminua nesse ano. “Ela parece que está estável. A tendência é cair, já diminuiu a inflação das contas públicas, a tendência é de diminuir o débito, mas vamos aguardar, eu sou muito prudente. Em relação a transferência para estado e município, por enquanto está previsto um crescimento das receitas. Vamos ver se acontece”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.