Fechar
GP1

Política

TCU bloqueia bens de Dilma por prejuízo à Petrobras

Além da ex-presidente, decisão atinge outros cinco ex-membros do Conselho de Administração da estatal.

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira (11), bloquear os bens de ex-membros do Conselho de Administração da Petrobras, entre eles a ex-presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de ressarcir a estatal por prejuízo de US$ 580 milhões causado pela compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

De acordo com informações do G1, além de Dilma, foram bloqueados os bens do ex-ministro Antônio Palocci; Claudio Luis da Silva Haddad; Fábio Colletti Barbosa; Gleuber Vieira; e do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli. Eles ainda podem recorrer da decisão.

  • Foto: Tarla Wolski/Futura Press/Estadão ConteúdoDilmaDilma

O valor do bloqueio dos bens é solidário, o que significa que o bens de todos devem ficar indisponíveis até que chegue ao valor de US$ 580 milhões. A área técnica da corte de contas explicou que o bloqueio vale até que o mérito do processo seja julgado, ou seja, até que o TCU condene ou absolva os citados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.