Fechar
GP1

Política

PMDB de Uruçuí e Água Branca apoiam candidatura ao Governo

"O PMDB tem todo o direito de disputar o Governo e fazer as mudanças necessárias para que o Estado volte a crescer”, disse João Henrique Sousa.

O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, João Henrique de Almeida Sousa, reuniu, nesta sexta-feira (27) e sábado (28), delegados e presidentes do partido das regiões de Uruçuí e Água Branca, respectivamente, para discutir a tese de candidatura própria da sigla ao Governo do Estado em 2018. Na reunião em Uruçuí, além de lideranças do município, também participaram delegados do PMDB de Porto Alegre do Piauí, Landri Sales, Bertolínia, Antônio Almeida e Ribeiro Gonçalves.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião com lideranças do PMDB de Uruçuí e Água BrancaReunião com lideranças do PMDB de Uruçuí e Água Branca

Já o encontro em Água Branca ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Nem Motos (PMDB), do presidente da Casa Legislativa, vereador Ivon Lendl (PMDB), e de lideranças políticas locais e dos municípios de Curralinhos, Palmeirais, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, Amarante, Angical, São Pedro, Passagem Franca, Miguel Leão e Lagoa do Piauí.

Nos encontros, o ex-ministro dos Transportes e atual presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) conclamou os presidentes e delegados do partido a abraçarem a ideia de candidatura própria. “Temos o presidente da República, que já garantiu todo o apoio a uma eventual candidatura a governador. Nosso Estado se encontra em uma situação quase insustentável, resultado de uma gestão desastrosa do atual governo. O PMDB tem todo o direito de disputar o Governo e fazer as mudanças necessárias para que o Estado volte a crescer”, analisou.

  • Foto: Divulgação/AscomPMDB das regiões de Uruçuí e Água Branca apoiam candidatura ao GovernoPMDB das regiões de Uruçuí e Água Branca apoiam candidatura ao Governo

A candidatura própria do PMDB em 2018 será decidida pelos delegados na convenção da sigla, que deve ocorrer em julho do próximo ano. “João Henrique tem tanto o meu voto na convenção como minha disposição para fortalecer essa ideia de candidatura própria do partido”, afirmou Vitória Régia, delegada do PMDB no município de Passagem Franca.

O presidente da Câmara Municipal de Água Branca, Ivon Lendl, destacou a organização do partido na região do Médio Parnaíba e afirmou que os líderes do PMDB na região também defendem a candidatura própria. “Acreditamos que o partido tem todas as condições de disputar o Governo do Estado e avalio o nome de João Henrique como o melhor pela sua organização, experiência em gestão e por conhecer toda a realidade do Piauí”, concluiu.

  • Foto: Divulgação/AscomPMDB quer candidato próprio ao Governo do EstadoPMDB quer candidato próprio ao Governo do Estado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.