Fechar
GP1

Política

Primeira pesquisa do Ibope mostra Lula e Bolsonaro na frente

Em qualquer cenário apresentado ao eleitor, Lula fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto.

O jornalista Lauro Jardim publicou, neste domingo (29), resultado da primeira pesquisa realizada pelo Ibope para a presidência da República e que mostra que Lula e Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições fossem hoje.

Em qualquer cenário apresentado ao eleitor, Lula fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto. Já Bolsonaro aparece com 15% quando enfrenta o ex-presidente e cresce para 18% se o petista for substituído por Fernando Haddad (que neste caso, está empatado com Marina Silva).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lula e BolsonaroLula e Bolsonaro

Marina Silva é a terceira colocada em qualquer cenário com Lula, com índices entre 8% e 11%, dependendo dos adversários. Se Lula ficar de fora, Marina lidera, empatada com Bolsonaro.

Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria aparecem embolados num pelotão abaixo, com percentuais entre os 5% e 7%. Ciro sobe até os 11% quando Lula é substituído por Haddad (que tem a preferência de 2%).

Ainda segundo o jornalista, quando o Ibope não apresenta ao entrevistado uma cartela com os nomes, ou seja, a citação sobre o candidato é espontânea, Lula aparece com 26% das intenções de voto (no Nordeste tem 42%) e Bolsonaro com 9%.

O pelotão seguinte fica muito distante entre 2% (Marina) e 1% (Ciro, Alckmin, Dilma, Temer, Doria).

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22, com 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira abaixo a pesquisa

  • Foto: O Globo/IbopePesquisa do IbopePesquisa do Ibope

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.