Fechar
GP1

Política

Dudu vai acionar a Justiça contra aumento na energia no Piauí

“27% em pleno BR-O-BRÓ não tem justificativa. É um aumento abusivo, a projeção da inflação é de 3% ao ano, e estão dando quase 10 vezes mais de uma tacada só”, criticou o parlamentar.

O vereador Dudu afirmou que vai entrar na Justiça contra o aumento de 27% na conta de energia no estado do Piauí. A afirmação foi feita em um vídeo gravado pelo parlamentar e publicado na sua página no Facebook, nesta segunda-feira (02).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

“27% em pleno BR-O-BRÓ não tem justificativa. É um aumento abusivo, a projeção da inflação é de 3% ao ano, e estão dando quase 10 vezes mais de uma tacada só”, criticou o parlamentar.

O parlamentar citou a questão da privatização da Eletrobras Distribuição Piauí: “Como é que a Eletrobras Piauí, que está já marcado o leilão para privatizar ela, e de repente o Governo Federal concede aumento via Aneel, de um absurdo desse, não tem como nós ficarmos calados”, declarou.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (28), entrou em vigor o reajuste anual médio de 27,63% na tarifa energia elétrica no Estado, autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para consumidores residenciais e unidades de baixa tensão o aumento será de 27,02%.

Já na sexta-feira (29), a Aneel anunciou que a conta de luz terá o nível 2 da bandeira tarifária vermelha. Essa será a primeira vez que esse patamar será acionado desde abril de 2015, início do sistema de bandeiras. A sinalização fará com que haja cobrança de tarifa extra de R$ 3,50 para cada 100 quilowatts/hora (kWh) consumidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.