Fechar
GP1

Política

Ex-assessor diz à PF que destruiu provas a pedido de Lúcio e Geddel

A mãe dos irmãos Vieira Lima também teria ajudado a descartar o material que poderia incriminá-los.

Em depoimento à Polícia Federal, o ex-secretário parlamentar da Câmara, Job Ribeiro Brandão, afirmou que o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-AL) e o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) pediram que ele destruísse anotações, documentos e agendas que poderiam comprometer os peemedebistas.

Brandão foi preso em setembro na operação da PF que apreendeu R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador. As digitais dele foram encontradas no dinheiro. O apartamento estava sendo usado por Geddel para guardar bens ilícitos. Atualmente Brandão está em prisão domiciliar sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

  • Foto: Divulgação/Polícia FederalDinheiro encontrado em apartamento que seria utilizado por GeddelDinheiro encontrado em apartamento que seria utilizado por Geddel

No depoimento, Job disse ainda que a mãe de Geddel, Marluce Vieira Lima, auxiliou na destruição de documentos, que de acordo com ele, foram picotados e jogados em um vaso sanitário.

Delação premiada

Na última sexta-feira (17) Job Brandão pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a prisão domiciliar e o monitoramento eletrônico fossem revogados. O pedido foi enviado ao ministro Luiz Edson Fachin.

Segundo informações da TV Globo, ele está em negociação com a Procuradoria Geral da República, que ainda não decidiu se aceita ou não a proposta de delação

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.